Manual parklet

Manual parklet

Em 2014 foi aprovado pela Prefeitura de São Paulo a utilização de parklets segundo o Decreto Municipal nº 55.045/14 que permitiu a sua implantação em espaços públicos. De acordo com o manual parklet podem ser encontrados bancos, mesas, floreiras e dependendo do tamanho do espaço, até uma área para estacionar bicicletas. Esta é uma excelente alternativa de lazer e descanso para as pessoas.

OS PROJETOS ELABORADOS SEGUEM A RISCA O MANUAL PARKLET

Os parklets foram desenvolvidos com o objetivo de promover a convivência em áreas públicas, de acordo com o manual parklet, ampliar a oferta de espaços públicos estimulando a interação de pessoas. Este é um tipo de projeto que pode ser proposto por qualquer pessoa, seguindo as recomendações e orientações necessárias, como a utilização adequada dos espaços reservados para esse fim.


O texto acima "Manual parklet" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.