Tendências para Reformar sua Casa em 2018

Sempre chega o momento em que a decoração e a estrutura da casa não corresponde mais com as nossas necessidades diárias e com a personalidade dos moradores. O estilo de vida muda com os anos, às vezes a família aumenta, às vezes os filhos já estão maiores e saem de casa e assim por diante.

Se você comprou um imóvel e busca alternativas para adaptar ele ao seu estilo de vida, também é bastante importante conferir o que está em alta no meio da arquitetura e decoração. Nós preparamos esse artigo com as principais tendências para reformar sua casa em 2018! Confira.

 

Naturalidade nos ambientes

A ideia geral é transformar o lar em um espaço de harmonia e equilíbrio, mas com detalhes que representem a personalidade dos moradores. Há também outro conceito, o perfeccionismo na decoração foi deixado de lado: a casa precisa demonstrar que ela é “vivida”.

Seguindo esse princípio, já está sendo bastante usada a tendência Urban Jungle, que traz elementos da natureza para o contexto urbano. Plantas fazem parte da decoração interna do lar, principalmente folhagens. Suculentas e samambaias que não demandam de muitos cuidados diários estão entre as mais utilizadas.

A iluminação natural e direcionada também estão em alta. Janelas grandes, cortinas com transparência e portas de vidro que permitem a entrada de luz natural em abundância são as mais pedidas.

A iluminação direcionada, por sua vez, serve para destacar elementos sutilmente e deixar a iluminação até mais aconchegante, reforçando a ideia de harmonia e equilíbrio. Esses dois tipos de iluminação ajudam até a economizar mais energia elétrica durante o dia.

Quanto a acrescentar a personalidade dos moradores na casa, os quadros são as principais apostas. Podem ser quadros com mensagens, digital art, pinturas artesanais, fotos, cartões postais… Tudo o que você achar legal e que te represente!

Detalhes metalizados de diferentes tonalidades estão marcando presença também. E mais: você não precisa escolher por uma tonalidade específica, você pode misturar no mesmo ambiente o rosé, o prata e o dourado sem ter medo.

 

Otimização dos espaços

Estão em alta os ambientes integrados, que facilitam a otimização, deixam a iluminação fluir e dão mais impressão de amplitude. A popular cozinha americana, com balcão entre a sala e a cozinha é uma das mais comuns nos projetos. A otimização de espaços proporciona uma convivência maior entre as pessoas que vivem na casa e permite maior aproveitamento dos espaços.

A automação residencial também é uma tendência comprovada. A tecnologia te ajuda a simplificar funções e até controlar a casa remotamente, apagando ou acendendo luzes, acionando sistemas de segurança e muito mais.

Os ambientes devem proporcionar bem-estar e harmonia, mas você não precisa abrir mão disso nem durante as obras da reforma. Nas construções pré-moldadas é possível economizar tempo e gera menos resíduos e entulho com a obra.

Mas para verificar a melhor maneira de fazer as adaptações necessárias seguindo as tendências de 2018, sem acabar com seu orçamento e diminuindo os imprevistos, conte com um escritório de arquitetura especializado em projetos residenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat