Novas tendências para Arquitetura Comercial em 2018

Já estamos na metade do ano, mas ainda é tempo para fazer uma reforma ou então dar aquela repaginada na fachada do seu negócio. Se você está em busca de dicas e inspirações para reformar ou até mesmo montar um ambiente comercial, veio ao lugar certo.

No texto de hoje falaremos sobre as tendências na arquitetura comercial para o ano de 2018. Portanto, se você tem interesse por esse assunto, continue acompanhando. Boa leitura!

 

1 – Invista na iluminação

A iluminação é o ponto chave de qualquer projeto arquitetônico, principalmente quando falamos de uma área comercial. Isso porque ela é a grande responsável por fazer com que as pessoas se sintam bem dentro do seu estabelecimento, sendo que também pode ser a grande culpada se o contrário acontecer.

Além disso, uma boa iluminação é essencial para dar destaque a vitrines, colocar produtos em evidência em suas prateleiras, e também garantir ao cliente a visão de um ambiente bonito, aconchegante e confortável.

Para essa finalidade, você pode optar por sistemas de iluminação que, além de interativos, também são bastante econômicos. Eles podem ser trabalhados de diversas formas, o que acontece pelo fato de também serem personalizados. Essa é a nossa primeira dica de grandes tendências na arquitetura comercial para 2018.

 

2 – Sustentabilidade sempre será uma tendência

Se você está buscando por uma tendência na arquitetura comercial que sempre estará em alta, devemos dizer que essa tendência é a da sustentabilidade. Afinal de contas, essa é uma questão que nunca deve sair de pauta. Para isso, você pode usar na montagem ou na reforma do seu ambiente comercial materiais que sejam reciclados, ecofriendly, entre outros.

Além de ser uma das grandes apostas para o ano de 2018, o uso desse tipo de material ainda ajudará a criar certa identificação com o público solidário à causa, o que aumentará a sua clientela.

 

3 – Ambientes integrados e multifuncionais

Quando pensamos em tendências na arquitetura comercial para 2018, o que temos que ter em mente é o tipo de cliente que esse espaço comercial irá receber. Ambientes comerciais costumam receber clientes que, geralmente, estão bastante atribulados e com a agenda cheia.

O que queremos dizer com isso? É simples. Conhecendo o tipo de público que o ambiente comercial irá atender, é possível estipular de que forma ele deve ser pensado. Nesse caso, o mais indicado é que ele seja integrado e multifuncional, pois isso dará ao cliente a possibilidade de resolver diversas questões ao mesmo tempo, otimizando também o seu tempo.

 

4 – Não se esqueça das cores

Fazer uso das cores certas também é indispensável para a composição arquitetônica do seu ambiente comercial. Para isso, você pode apostar em tons metálicos, perolados e intensos, os quais são tendência para 2018, segundo a Pantone.

 

5 – Faça uso de novas tecnologias

Por fim, para garantir que o seu estabelecimento atraia pessoas de todas as idades, não deixe de fazer uso de novas tecnologias. Além de ajudar a manter as lojas organizadas, elas ainda facilitarão a vida dos seus colaboradores e, é claro, também dos seus clientes.

Lembrando que para ter sucesso com o seu projeto, conte sempre com um escritório de arquitetura especializado para formatar e conduzir a execução do seu projeto. O escritório de arquitetura é essencial para evitar erros graves e economizar recursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat