5 Dicas para Organizar uma Sala Comercial Pequena

Otimizar espaços com tamanhos reduzidos é sempre um desafio. Para quem buscar organizar uma sala comercial pequena, extraindo ao máximo o que ela tem a oferecer, pequenas atitudes podem contribuir.

Além da organização é preciso criatividade e dos toques especiais de um especialista. Confira, abaixa, 5 dicas para organizar uma sala comercial pequena – e veja, após o término, a otimização que isso traz para o local.

 

1. Distribua bem os espelhos

Uma forma comum e muito valorosa de aumentar o ambiente de uma sala comercial é utilizar espelhos. Devido ao reflexo que causam, dá-se um sentido de profundidade no local, passando a imagem de uma sala comercial maior do que aparenta.

Por isso, invista em espelhos dentro do seu local de trabalho. Busque posicionar estrategicamente na entrada e lugares de transição, utilizando de opções verticais e horizontais. O único ponto a ser evitado, nesse caso, é que os espelhos não estejam um de frente ao outro se auto refletindo.

 

2. Crie apenas um ambiente

Outra dica preciosa para organizar uma sala comercial pequena é criar apenas um ambiente, integrando-os e deixando o local com uma aparência bem maior. Ou seja: esqueça das divisórias, portas fechadas e paredes que impedem a comunicação entre todos os colaboradores.

Isso otimiza o espaço, permite um melhor planejamento de toda a infraestrutura interna empresarial, além de contribuir na comunicação e consequente produtividade de todos envolvidos na sala comercial.

 

3. Paredes: tenha ousadia

As paredes de locais pequenos são estruturas com um potencial incrível para criar a sensação de um espaço maior – e também dar autoridade a sala comercial. Por isso, é preciso ser ousado nesse sentido e buscar variar nos tons, possibilitando uma noção de espacialidade muito maior.

Paredes ao fundo da sala comercial, por exemplo, devem conter uma cor mais escura. Já as estruturas laterais podem receber um tom claro, dando mais liberdade e iluminação dentro do ambiente. E, paredes que refletem a iluminação fazem parte da próxima dica.

 

4. Iluminação natural: uma aliada

Para organizar uma sala comercial pequena é preciso aproveitar ao máximo a luz diária. Ambientes mais escuros causam estranheza e também a sensação de que o local não é tão grande, pois podem esconder muitos elementos da sala comercial por falta de claridade.

Já a iluminação natural que entra pelas janelas, portas e até mesmo por estruturas no teto dá mais vivacidade ao local, permitindo que o chão e paredes possam refletir a luz solar e, consequentemente, tornar o ambiente mais agradável.

 

5. Decoração vertical

A última dica diz respeito a decoração: invista em peças decorativas verticais, pois otimizam o espaço e fazem o local parecer bem maior. Um exemplo são os armários e prateleiras que são fixadas a uma altura que, embaixo delas, possa ser utilizada um outro móvel ou equipamento.

Pensar estrategicamente onde cada peça estrutural e, consequentemente, decorativa vai na sala comercial possibilita que alguns componentes não ocupem espaços preciosos e atrapalhem a passagem. Assim, com uma boa disposição decorativa é possível organizar bem a sua sala comercial pequena.

Consulte sempre um escritório de arquitetura especializado para elaborar seu projeto e ter resultados impressionantes no seu ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat