Dicas para ter sucesso na reforma do seu escritório

Quem possui um escritório em qualquer ramo de atuação sabe que as instalações físicas do local deixam a primeira impressão sobre o serviço oferecido. Por esse motivo, modernizar e tornar o espaço mais atraente para receber os clientes pode ser um diferencial no crescimento do negócio. No entanto, não basta levar em consideração as necessidades do espaço físico no momento. É importante trabalhar com profissionais especializados, que norteiem uma reforma a fim de tornar o local mais funcional e elegante.

Se você pretende transformar seu escritório, existem dicas importantes que podem facilitar o processo. Confira algumas delas:

 

Planeje-se

Como toda grande mudança exige planejamento, a reforma de um escritório também demanda de objetivos bem traçados. Ou seja, é preciso estabelecer o que se pretende conquistar com as obras e, após esse passo, definir o que será mudado.

Por exemplo: se um escritório busca tornar-se mais moderno e associar a imagem da empresa com inovação, a reforma seguirá padrões que facilitem essa busca. Porém, se a intenção é um melhor aproveitamento do espaço, pensar na disposição dos ambientes torna-se prioridade no planejamento da mudança. Com os objetivos determinados, também fica mais fácil transmitir a ideia ao executor da obra e alcançar o resultado almejado.

 

Invista em profissionais especializados

Por mais que pareça um processo semelhante, reformar um escritório é muito diferente do que reformar uma residência. Isso ocorre porque o ambiente de trabalho demanda de mais funcionalidade e, também, mais cuidado com a aparência e decoração. Por esse motivo, contratar um escritório de arquitetura especializado em ambientes corporativos é essencial para concluir a reforma da maneira esperada. A contribuição de um arquiteto especialista na área de ambientes corporativos pode ser muito interessante na aplicação de diferentes aspectos que respeitem o seu planejamento, mas tragam inovação ao espaço.

 

Materiais e mão de obra de qualidade

Como mencionamos anteriormente, trabalhar com profissionais especializados é um diferencial na execução da reforma. Isso também vale para a mão de obra e materiais utilizados na mudança. Nem sempre, mais qualidade representa mais custos, porém é importante lembrar que, quando falamos de obras, o barato pode custar muito caro no futuro. O ideal é contratar mão de obra e investir em materiais de qualidade para garantir uma execução perfeita da reforma planejada, ainda que essa opção custe mais caro no presente.

 

Ambientes integrados e multifuncionais

Por mais espaço físico que um escritório tenha, o ambiente corporativo demanda de uma utilização inteligente de cada área, o que torna o local mais organizado e facilita uma eventual expansão dos serviços. Os ambientes integrados e multifuncionais são tendência na arquitetura, pois além de apresentarem uma disposição inovadora, otimizam o aproveitamento de qualquer espaço.

Na hora da reforma, vale pensar em diferentes disposições: seja um escritório integrado a uma sala de reuniões, ou uma sala de espera junto a uma área de lazer ou jardim. Nesse momento, a criatividade pode falar mais alto, porém sempre com desenvolvimento técnico para que o multifuncional não torne-se um amontoado de objetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat