Franquias: Como inovar com a Arquitetura nesse mercado!

Um comerciante pode encontrar inúmeras vantagens ao se tornar um franqueado. É a oportunidade de cuidar de um negócio com um público estabelecido, uma marca que tem uma reputação no mercado e que pode oferecer produtos ou serviços de qualidade.

Mas para que o seu negócio realmente tenha uma boa aceitação, ele precisa seguir algumas orientações da franquia, para construir um ambiente que possa representar a marca.

Uma das regras básicas para o franqueado é respeitar a arquitetura adotada pela franquia, com o objetivo de padronizar e criar um estilo para os seus pontos comerciais.

Neste artigo, você vai conhecer sobre a importância da arquitetura para a construção de uma franquia, e de como ela pode ser uma inovação para o seu negócio. Boa leitura!

 

A padronização das franquias

A arquitetura é responsável por fazer com que todos os pontos de vendas mantenham o mesmo padrão visual, mantendo a identificação do cliente com a marca, mas mesmo assim fazendo com que os pontos comerciais e a própria marca tenham características próprias.

Por isso, todo design do ponto comercial é importante para a construção do negócio. É necessário que os produtos, materiais, cores e móveis tenham sigam uma linha e representem a marca. Em alguns casos, o design pode ser adaptável para diferentes tamanhos de loja, contribuindo para o sistema de franchising do negócio.

Para que nada dê errado na construção de uma franquia, a arquitetura precisa ter um projeto sólido, que consiga manter a padronização exigida.

Para executar um trabalho eficiente, a maioria das franquias trabalham com manuais de rede, que são voltados para o franqueado.

 

Arquitetura da divulgação

Apesar de manter a padronização, as franquias procuram sempre seguir as tendências de mercado e marketing. Na hora da propaganda, muitas marcas sabem que não adianta investir somente em divulgação impressa.

Alguns aspectos da arquitetura podem tornar o marketing de uma franquia mais eficiente e impactante, fazendo com que toda a estratégia de venda fique mais visível aos clientes.

Com o projeto de arquitetura adequado, é possível investir em painéis luminosos para o seu ponto comercial. Eles podem ser muito mais eficientes quando se trata de elaborar uma estratégia para chamar a atenção, aumentando a interação entre o público, a loja e a marca.

As telas digitais também são uma estratégia moderna e eficiente de marketing. Isso poupa uma apresentação dos funcionários para o cliente, tornando o negócio mais objetivo e prático. Essas telas podem fornecer informações como promoções, novidades ou materiais especiais.

 

A organização do mobiliário

O trabalho da arquitetura não está apenas em decidir os melhores materiais para a sua franquia. O projeto também pode decidir a melhor organização da sua loja, tornando-a mais agradável e com um ambiente mais organizado.

É importante saber usar o espaço do seu ponto comercial. Por exemplo, se existe a necessidade de colocar mesas e cadeiras, elas precisam estar dispostas em um local específico. Se esses móveis ficarem em um corredor de passagem, pode atrapalhar todo o fluxo de clientes dentro da loja, tornando uma experiência incômoda.

Invista em escritórios de arquitetura especializados

Contar com um escritório de arquitetura especializado em franquias é essencial. Procure saber quais projetos já foram realizados e o histórico de sucesso com os mesmos.

Itens como projeto, acompanhamento, acabamento, cumprimento de prazos e obras que seguem o custo estipulado, são essenciais na hora de escolher seu escritório!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat