Dicas para planejar o escritório comercial ideal

O conforto está diretamente relacionado com produtividade. Quem não quer trabalhar em um ambiente em que se sente confortável?

Preocupações como excesso de coisas no local ou desarrumação muitas vezes são suficientes para distrair e até gerar possíveis intrigas. Isso, consequentemente, pode diminuir a produtividade. Para evitar isso, vamos ver algumas dicas para ajudar a planejar um escritório comercial ideal.

 

Use o espaço de maneira otimizada

Um espaço com excesso de coisas pode ficar poluído, e às vezes até dificultar na locomoção ou na hora de encontrar um material. Porém, um espaço muito vazio também pode ser incômodo, dando uma impressão bem ruim. Trabalhe com um projeto de arquitetura corporativa que vai usar o espaço da maneira mais apropriada possível, levando em consideração a disposição e a movimentação dos funcionários. Lembrando sempre, é claro, de guardar um espaço para armazenamento.

 

Que haja luz

A boa iluminação é fundamental em um escritório, afinal, todos precisam ver o que estão fazendo. A iluminação deve ser bem planejada, com espaço entre as lâmpadas, para iluminar todos os cantos do escritório, mas sem sufocar os funcionários; o excesso pode trazer mal-estar. Além disso, use a luz natural sempre que possível, pois é uma forte aliada. Não somente diminui o uso de energia elétrica, ela é confortável, e dá uma sensação boa ao trabalhador. A noção clássica do escritório fechado está ultrapassada.

 

Preste atenção nas paredes e nos pisos

Um bom escritório de arquitetura presta atenção em tudo. As paredes e os pisos, afinal, também fazem parte do escritório. Existem algumas opções. É possível manter a cor e os pisos originais, desde que estejam em bom estado, e usar os móveis e acessórios para combinar e criar o tipo de ambiente desejado. Uma combinação certa de cores, o uso de plantas e objetos de decoração podem deixar o ambiente relaxante, afetando positivamente a produtividade.

 

 

Não tenha medo de investir

Pode parecer um investimento pesado, mas é fundamental imprimir a identidade visual e os valores da empresa no espaço. Isso pode refletir nos funcionários, que vão se sentir mais próximos da marca, facilitando a assimilação da identidade deles com a empresa. Um escritório sem alma, pode gerar funcionários sem alma. Isso funciona também para possíveis clientes, que podem se conectar mais facilmente, se forem estimulados visualmente.

 

Produtos de qualidade = Você sem dor de cabeça

Uma cadeira pode ser mais cara do que a outra, mas isso é uma visão a curto prazo. Claro que pode poupar algum dinheiro imediato, mas a longo prazo pode custar o conforto do funcionário. E um funcionário desconfortável, é menos produtivo podendo até afetar a qualidade do seu trabalho. Além é claro, de produtos que quebram rápido e precisam ser repostos.

A produtividade dos funcionários pode ser influenciada por vários fatores. Ter um ambiente bonito e confortável pode ser mais uma pequena vantagem para ter um trabalhador mais feliz e mais motivado. E estar um simples passo à frente pode ser a diferença para o sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat