Espaços Personalizados: Como tirar seu “cantinho” dos sonhos do papel!

Muita gente sonha em ter um cantinho especial para desfrutar com a família, com os amigos ou até para aproveitar sozinho. Uma cozinha gourmet, um espaço de churrasqueira, uma área de SPA dentro de casa, um ambiente de leitura, um local para apreciar um bom vinho, uma piscina, uma sala de jogos ou até uma casa inteira, pensada sob medida de acordo com seus gostos e a sua personalidade.

Poucas coisas na vida são mais prazerosas do que tirar um sonho como esse do papel e vê-lo se tornar realidade. É uma conquista que poderá ser eternamente celebrada! No entanto, para que o sonho não se transforme em pesadelo, planejamento é essencial. Se há um espaço que você deseja transformar completamente, antes de começar a parte prática é preciso estudar os custos, a viabilidade. Caso seja necessário mexer na estrutura da casa, esse cuidado deve ser ainda maior.

É por essas e outras razões que entrar em contato com um escritório de arquitetura é a decisão mais inteligente a ser tomada.

 

Estudo de viabilidade

Esse é o primeiro ponto positivo de deixar a obra por conta de profissionais especializados. O arquiteto vai olhar para o terreno no qual você deseja construir e analisar, do ponto de vista técnico, se ele comporta o ambiente que você deseja, qual é a altura máxima que se pode atingir. Em caso de grandes desníveis, o profissional também verifica o quanto de aterro ou escavação você precisará fazer e o quanto isso impactará no orçamento.

Enfim, falando em termos práticos, esse acompanhamento evita surpresas desagradáveis quando a obra estiver em andamento.

 

Estudo preliminar

É outra fase essencial do trabalho do arquiteto, quando ele faz um projeto preliminar levando em consideração números e índices que foram levantados anteriormente. Por meio de uma planta básica e algumas perspectivas em 3D, você já consegue visualizar o espaço dos seus sonhos antes mesmo de começar a construção. Se tiver algo que não está a contento, basta expor ao seu arquiteto e vocês conversarão a respeito.

 

Assertividade

O investimento em um arquiteto também é uma forma de evitar gastos dobrados. Por seus conhecimentos e experiências, logo de cara ele vai indicar os materiais mais adequados e a melhor forma de estruturar aquele espaço. O arquiteto conhece as alternativas que garantem melhor custo/benefício e, no final da obra, tudo isso vai fazer com que você tenha economizado um bom dinheiro.

 

Nada de estresse

O arquiteto vai cuidar da escolha certa dos materiais e de toda a parte burocrática que existem em algumas obras, como as licenças da prefeitura. Vai acompanhar você com esse projeto e lhe dar as melhores orientações. Resultado: você não precisa se estressar com nada disso.

 

Funcionalidade

Por fim, esses profissionais sabem aliar a beleza das formas com a funcionalidade dos espaços. Desse modo, o seu ambiente não só ficará esteticamente bonito, mas também prático para o uso que você deseja fazer dele.

Torne seu sonho realidade da melhor forma possível e com tudo que você tiver direito: contrate um arquiteto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat